Navigation Menu

Oświęcim

More Information»
Monumento Buzludzha
dezembro 262015

Na Bulgária o comunismo deixou muitas marcas: no povo, nas cidades e também em lugares incrivelmente remotos, como é o caso do Pico Buzludzha, a 1.441 metros de altura na Cordilheira dos Bálcãs. Este pico foi palco de 2 importantes acontecimentos para a Bulgária:

1°) Foi o local da batalha entre os turcos e os búlgaros que resultou na vitória destes e se criou o país, tal qual é hoje.

2°) Sob a liderança de Dimitar Blagoev, em 1891, houve uma assembleia secreta, quando foi criado o movimento socialista que mais tarde chegou ao poder. Para comemorar esta reunião, anos mais tarde, em 1981, foi construido um monumento, que foi transformado em um dos símbolos ideológicos do país.

Hoje, o monumento Buzludzha está abandonado e super trancado. É possível entrar, por conta e risco, por uma abertura de uma janela. Internamente, entre muitos cacos e ruínas, estão as pinturas de figuras comunistas.
Impressionante, grandioso, um elefante-branco da história.

More Information»

No meio das montanhas, no meio da Arcádia, no meio do Peloponeso, no interiorrr da Grécia (sentiu que é longe? risos), há um lugar lindo, de paz e tranquilidade, onde está o Moni Agiou Ioanni Prodromou (para quem quer ler grego: Μονή Αγίου Ιωάννου Προδρόμου), ou simplesmente o Mosteiro de São João Batista.

Este mosteiro fica super escondido e só possível vê-lo chegando aos seus pés. Ele foi construído ‘grudado’ e aproveitando as encostas da montanha. Sensacional!!

Para chegar lá é preciso descer uma estradinha íngreme de carro e depois seguir a pé por mais uns 900 metros, numa trilha cheia de muita descida.

A religião é ortodoxa, então, não é permitido que mulheres usando calças entrem (não falaram nada se estiver sem as calças!), mas ok, de toda forma, acabamos chegando muito antes do horário de visitas e não entramos, mas as trilhas pela região são incríveis!

More Information»
Canal de Corinto
dezembro 52015

O Canal de Corinto foi aberto de 1881 a 1893 (levou 12 anos!) tornando o Peloponeso uma ilha. São 6.343 metros de paredões de rocha, de 80 metros de altura com profundidade da água de 8 metros. Uma obra incrível dos homens (foram 2 húngaros que planejaram e lideraram o trabalho). Simplesmente fantástico! Antigamente, o tráfego de embarcações era intenso. Hoje, os navios ficaram maiores e pelo canal só passam barcos menores e vários de passeio.

More Information»
Quinta da Regaleira
abril 212015

Sabe aquela sensação gostosa de quando você conhece um lugar que sempre quis ir??? Pois eu parecia uma boba na Quinta da Regaleira, em Sintra.

A Quinta da Regaleira foi construída entre 1904 e 1910. Pertenceu à Viscondessa da Regaleira e foi adquirida e ampliada por António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), detentor de uma fortuna prodigiosa. Ele associou ao seu singular projeto de arquitetura e paisagem o criativo italiano Luigi Manini (1848-1936), bem como a mestria dos escultores, canteiros e entalhadores.

O jardim, representação do microcosmo, é revelado pela sucessão de lugares imbuídos de magia e mistério. O paraíso é materializado em coexistência com um inferius – um dantesco mundo subterrâneo – que interliga várias áreas da Quinta, com referências à mitologia, ao Olimpo, a Virgílio, a Dante, a Camões, à missão templária da Ordem de Cristo, a grandes místicos e taumaturgos, aos enigmas da Arte Real, à Magna Obra Alquímica, entre outros.

 

 

 

More Information»
The Glory Hole
maio 182014

Como bons caçadores de lendas da internet, fomos conhecer o The Glory Hole, mas estava seco! :(

Veja como ele é em pouquíssimas ocasiões >>> https://www.youtube.com/watch?v=-K_8R03jIZI.

O The Glory Hole, nada mais é, que o ‘ladrão’ da represa do Lake Berryessa.

More Information»
Glass Beach
maio 172014

Conhecida como a “praia que fez do lixo um tesouro”, Glass Beach (Praia de Vidro, no português) é um ponto bastante interessante da costa oeste dos EUA. Até 1967 o local servia de depósito de entulhos e muitas garrafas. Com o tempo, o movimento das águas do mar batendo na areia foi quebrando e lapidando os pedaços de vidros, que hoje se misturam a areia (e já não são tantos).

Atualmente, a Glass Beach é uma área de proteção ambiental e é proibido tirar os vidros lapidados de lá!

More Information»

O Rio São Francisco nasce na Serra da Canastra, atravessa 4 estados até desaguar no oceano na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, entre os municípios de Brejo Grande e Piaçabuçu, de onde saem passeios até sua foz. Um cenário incrível.

More Information»

O Volcán de Lodo El Totumo é uma atração bem interessante. Tem aproximadamente 15 metros de altura e a lama não deixa afundar. Por carrear minerais, sua lama tem benefícios medicinais. Fica na cidade de Alcaldía de Santa Catalina, pertinho de Cartagena.

More Information»
Casapueblo
setembro 252012

Casapueblo foi a casa do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Localizada em Punta Ballena, a 13 km de Punta del Este, era primeiramente casa de veraneio e ateliê. Hoje, abriga também um museu, uma galeria de arte, una cafeteria e um hotel. Foi residência permanente de Vilaró, onde trabalhava diariamente e onde passou seus últimos dias.

More Information»
Estrada da Morte
fevereiro 272012

Não é a toa que é chamada de Estrada da Morte… muitas cruzes e túmulos pelo caminho. A estrada, também conhecida como “Camino de los Yungas”, foi construída por prisioneiros de guerra Paraguaios na década de 30. Existe o mito de que uma estrada tão fatal foi a vingança dos prisioneiros escravizados da Guerra do Chaco. Nela não existem quaisquer barreiras de segurança e em alguns trechos há precipícios de até 500 metros de altura.

O mais impressionante dessa estrada boliviana, que em 1995 foi batizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento como “A estrada mais perigosa do mundo” é a sua largura, com pistas demasiadamente estreitas, que em alguns pontos chega a um mínimo de 3 metros (é isso mesmo, três metros!!). Outro agravante é a altitude que varia entre os 1000 e chega até aproximadamente os 4000 metros.

O tráfego de veículos é proibida e restam as bicicletas para conhecermos todos os seus perigos e belezas.

More Information»
All Listing Types All Locations Any Rating

Listing Results

  • Oświęcim

    Oświęcim

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Monumento Buzludzha

    Monumento Buzludzha

    Atrações Curiosas, Montanhas, Todos

    Read more
  • Moni Agiou Ioanni Prodromou

    Moni Agiou Ioanni Prodromou

    Atrações Curiosas, Montanhas, Todos

    Read more
  • Canal de Corinto

    Canal de Corinto

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Quinta da Regaleira

    Quinta da Regaleira

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • The Glory Hole

    The Glory Hole

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Glass Beach

    Glass Beach

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Foz do Rio São Francisco

    Foz do Rio São Francisco

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Volcán de Lodo El Totumo

    Volcán de Lodo El Totumo

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Casapueblo

    Casapueblo

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more
  • Estrada da Morte

    Estrada da Morte

    Atrações Curiosas, Todos

    Read more